Quero falar de amor (e uma receitinha pra compartilhar!)

Postado em 1 abr, 2015 - Blog

Na semana passada eu comecei a primeira edição do “quero falar de amor” aqui no blog! Eu estou muito contente em compartilhar com vocês um pouquinho da nossa vida e das coisas que são importantes para nós!
A comida é uma delas! E eu não sei se vocês sabem, mas minha formação profissional foi em Nutrição, então, eu vivo me dividindo com esse outro amor, e preciso confessar que é tão gostoso criar uma receita deliciosa e depois fotografá-la!
Bom, eu pretendo usar, de vez em quando, esse cantinho aqui para dividir com vocês algumas delícias da nossa cozinha daqui de casa e dar algumas dicas de alimentação saudável a base de plantas (ou quase 100% vegetal)!
Sobre o porque de uma dieta a base de plantas, eu prefiro deixar para uma outra hora, ou quem sabe para a outra semana, mas já posso adiantar pra vocês que eu resolvi experimentar uma dieta vegetariana, e isso é realmente um processo muito longo, mas posso garantir que é extremamente compensador e incrivelmente delicioso! Abrir-se para novos sabores, prazeres e percepções; mudar o jeito de ver e de viver, pode trazer valiosos presentes e muita saúde! Quer tentar também? Te convido a me acompanhar por aqui! E você pode já começar fazendo essa deliciosa vitamina que mais se parece com um Milk shake! Pode parecer um pouco complexo porque tem várias etapas (precisa congelar a Banana, preparar o Leite vegetal e a Manteiga de Amendoim), mas é tão deliciosos e saudável que você vai sempre querer ter na sua geladeira, e depois, o leite e a manteiga de amendoim, são tão versáteis que vocês vão descobrir outras inúmeras receitas maravilhosas!





Milk shake de Banana com Manteiga de Amendoim:

1 copo de Leite de Amêndoas (ou qualquer outro Leite vegetal)
2 Bananas congeladas
1 colher (de sopa) bem cheia de Manteiga de Amendoim

Adicione todos estes ingredientes no liquidificador e bata até ficar bem cremoso. Sirva imediatamente. Rende uma porção bem generosa! É ideal para um café da manhã ou para um lanche refrescante!

Para o Leite de Amêndoas:

1 xícara de Amêndoas
4 xícaras de Água filtrada

Deixe as Amêndoas de molho na água durante uma noite inteira. Esse processo é muito importante para eliminar os fatores antinutricionais das sementes, que impedem minerais importantes de serem absorvidos pelo nosso organismo, além disso, é importante para hidratá-la bem. No outro dia, descarte essa a água do molho, e bata no liquidificador com as 4 xícaras de água filtrada até ficar bem homogêneo. Coe esse líquido em um pano bem fininho (de preferência um voal), armazene em recipiente de vidro e está pronto para usá-lo! É um Leite delicioso, leve, de fácil digestão, alcalinizante, rico em mineiras (cálcio, magnésio e fósoforo), vitamina E, rico em gorduras monoinsaturadas (gordura que protege o coração) e cheio de proteínas!

Para a Manteiga de Amendoim:

Torre uma boa quantidade de amendoim (cerca de 300g), retire a pele e triture no liquidificador até virar uma pasta. É bem simples assim! Esse processo pode levar um tempinho, mas vá insistindo! Não adoce! É sempre bom tentar diminuir a ingestão de açucares e ter uma boa manteiga vegetal natural na geladeira!

Te vejo na próxima Quarta!

Deixe seu comentário.